Acesse Aqui a Rádio Modão

Biografia de Grandes Nomes do Brasil.

Filmes e Músicas que vi e Indico

Nodame Cantabile é pra mim o Melhor filme de com Música já criado pra quem gosta de Música erudita, comédia e romance vai amar Nodame cantabile que vem em uma novela e 4 super filmes em Paris.

Mama Mia para os amantes de Abba não podia faltar Abba que é um dos maiores sucessos do pop e que super adoro e o filme é divertidíssimo.

Page Turner para os amantes de Música Clássica Page Turner é uma Série o Novela coreana que mistura drama, amizade, música e as dificuldades sendo vencidas atraez da música. Apenar de curta é muito boa e ale a pena assistir..


Utada Hikaru é uma grande cantora japonesa que recomendo pra quem quer uma boa música do pop ao belo romance temas de novela. Recomendo que ouçam Eternally tema da novela Inocent Love.

Barros de Alencar é sem dúvidas o Rei do Rádio e um grande cantor super recomendado e com um estilo que mistura música e poesia. Recomendo que ouçam 3 Minutos

Nilton Cesar Um grande cantor da Jovem Guarda rivalisando com o Roberto Carlos nas paradas de sucessos. Nilton foi o pomeiro brasileiro a estrelar sucessos em espanhol. RECOMENDADÍSSIMO


quinta-feira, 16 de maio de 2013



*** UMA HISTORIA DE SUCESSO ***FOI NOS BAILES DA VIDA


No início o grupo chamava-se OS FAMKS (nada a ver com o ritmo funk e sim com as iniciais dos rapazes da banda).


Foi nesse conjunto de baile que os músicos do Roupa Nova se encontraram. Em 1970, CLEBERSON HORSTH que tocava guitarra em outra banda, foi convidado para substituir o tecladista. Cerca de duas semanas depois, entrava o baixista NANDO. Em 1972, KIKO e PAULINHO, que já tocavam juntos nos LOS PACHOS, ingressam nos FAMKS.

Em 1975, os FAMKS gravaram seu primeiro LP, não obtendo o sucesso esperado. Um ano depois, resolveram inovar a banda com mais um tecladista. Entrava em cena, RICARDO FEGHALI, que também fazia parte dos LOS PACHOS.

Em 1976, os FAMKS lançaram seu segundo LP e, após dois anos, completava-se a atual formação do grupo com a adesão do baterista SERGINHO, que antes tocava no conjunto A BOLHA e na banda do tremendão Erasmo Carlos.

Os bailes foram suas grandes escolas (por isso que dizem que o Roupa Nova foi formado em meio aos bailes da vida), já com uma tendência para show.

No final de 1979, OS FAMKS possuíam respeitabilidade como músicos de estúdio e, nesta época, foram convidados por Mariorzinho Rocha, por indicação de Eduardo Souto Neto, para gravar uma vinheta de final de ano para a Rádio da Cidade. Todos na rádio adoraram e sugeriram que Mariorzinho Rocha produzisse o grupo.


OS FAMKS SE TORNAM ROUPA NOVA


Nesse mesmo dia, Mariorzinho fez uma reunião com o grupo, disse que adorou o som do grupo e que iria produzi-los, mas que era preciso dar uma "roupagem nova" nessa idéia, dar uma "roupa nova"... Já estava escolhido o nome da banda, e coincidentemente o Milton Nascimento já tinha uma música com esse nome (Roupa Nova), que veio a fazer parte do primeiro LP da banda.


POR QUE ROUPA NOVA?


Roupa Nova porque a banda já existia, já havia um trabalho, a banda (Os Famks) já estava na estrada, já defendendia seu som, fazendo seus bailes pelas noites do Rio de Janeiro, e a idéia era remodelar um grupo que já existia. Mariorzinho Rocha também achou que comercialmente um novo nome soaria melhor. Os integrantes do Roupa Nova a principio estranharam esse novo nome, mas com o tempo abraçaram essa idéia.


A CARREIRA


No seu primeiro LP (1981) o Roupa Nova gravou 10 músicas, sendo que duas delas marcam a banda até hoje, CANÇÃO DE VERÃO, foi o hino do verão dos anos 80, o Roupa Nova até gravou um clipe dessa música e SAPATO VELHO, a preferida do grupo (segundo eles) e que até hoje é executada nos shows, e recentemente foi regravada no CD/DVD RoupAcústico (2004) pelo grupo.

Em 1983, acontece o primeiro grande sucesso do Roupa Nova, ANJO, uma balada romântica, cantada pelo Serginho, invade as rádios do país e projeta a carreira do Roupa Nova de vez. O que se seguiu, ano pós ano, foi uma sequência de vários sucessos, "Whisky a go-go" e "Timida" (1984), "Um show de rock'n roll", "Seguindo no trem azul", "Dona" e "Linda Demais" (1985), "Volta pra mim" e "A força do amor" (1987), "Chama" e "Meu Universo é Você" (1988) e vários outros sucessos que se seguiram, além das trilhas sonoras de novelas.


Dessa época até os dias de hoje, são 25 anos de sucesso, 18 discos lançados, fora as coletâneas, participações especiais com Roberto Carlos, David Coverdale, Gal Costa, Fagner, Fafá de Belém, Fábio Jr, Xuxa, Angélica, Joana, José Augusto, Milton Nascimento, Simone, Rita Lee, Chico Buarque, Daniel, Leonardo, Fat Family, Sidney Magal, Netinho, Sandy e Júnior, Chitãozinho e Xororó, Marlon e Maicon, Gian e Giovani, Byafra, Cesar Camargo Mariano, Aléx Goes, Sandra de Sá, Guilherme e Santiago, Padre Marcelo Rossi, Padre Fábio de Melo, Grupo Raízes, Cantores de Deus, Nill, Kleber Lucas, Gretchen, entre outros. Aberturas e temas de novelas, vários discos de ouro, platina, prêmios Sharp, prêmio da Rádio Suave de Manhattan, prêmio Caras e inúmeras vinhetas como o importantíssimo Tema da Vitória do Senna, de Eduardo Souto Neto (que hoje ainda é tocado nas vitórias de Rubens Barrichello na Fórmula 1), o famoso tema do Rock in Rio, a trilha sonora do cigarro Hollywood, a música de abertura do antigo programa Viva o Gordo (do Jô Soares) e a música instrumental Vídeo Game, que foi utilizada na abertura do telejornal da Manchete.


NOS DIAS DE HOJE


Em 2004, o Roupa Nova decide inovar novamente, depois de 3 anos sem lançar um novo trabalho, o ultimo havia sido "Ouro de Minas" em 2001, o grupo resolveu lançar CD/DVD Acústicos, intitulados "RoupAcústico", esse disco foi gravado nos dias 23 e 24 de Abril, em São Paulo no Olympia, e já vendeu mais de 250.000 cópias.

Além da excelente vendagem deste disco há mais uma novidade, agora o Roupa Nova tem uma gravadora, a "Roupa Nova Music", pela qual irá lançar seus discos e investir em novos talentos também. O primeiro produto desta nova gravadora é mais que vitorioso, "RoupAcústico" trouxe o RN de volta a mídia televisiva do país a apresentou canções inéditas.

Recentemente o Roupa Nova escreveu mais um capitulo dessa história de sucesso, para ser mais preciso em 2006 no palco do Tom Brasil em São Paulo, nos dias 14 e 15 de Junho ocorreu a gravação do CD/DVD RoupAcústico 2, que na verdade é uma continuação do trabalho acustico iniciado em 2004. Esse novo CD/DVD também é muito importante pois veio reafirmar a força do Roupa Nova e da Roupa Nova Music.

Natal Todo Dia

Em 2007, o Roupa Nova realizou um outro desejo. Há tempos a banda tinha o desejo de gravar um cd composto exclusivamente por canções natalinas, assim nasceu,Natal Todo Dia, projeto que como o proprio nome sugere pretendia estender a magia dos dias de natal e ano novo por todos os dias do novo ano.
O destaque positivo deste disco ficou por conta da canção "A Paz", regravação para "Heal the world" do falecido Michael Jackson.

Roupa Nova em Londres

Em 2008 o Roupa Nova produziu um EP intitulado 4U (For You) que foi base para a gravação de seu novo projeto, gravado em 2008 e lançado em 2009, Roupa Nova em Londres, foi gravado no lendário estúdio Abey Road, onde os Beatles gravaram seus maiores sucessos e, a influência que a banda exerceu na formação do Roupa Nova, bem como, a admiração que os integrantes do RN tem pelos Beatles certamente contribuiram para que a banda celebrasse mais esta etapa de suas carreiras com a gravação deste CD e DVD em Londres.

Em 2010 serão 30 anos de Roupa Nova

Em 2010 serão 30 anos de sucessos, de estrada, de trajetória, serão 30 anos de música. O que diferencia o Roupa Nova de outras bandas que ostentam esse mesmo tempo de carreira? Talvez em nenhuma outra banda você encontre os mesmos integrantes durante tanto tempo juntos, sempre os mesmos seis, sempre eles, com suas virtudes e com seus defeitos também, mais sempre defendendo o som que os consagrou.
Parabén Roupa Nova, que venham mais 30 anos.

Assim, com muita história na bagagem, o Roupa Nova vai trilhando esse caminho tão incerto, mas tão gratificante que é a música.

mundoroupanova.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post Home

Cantores para Curtir no Face - Gêneros para curtir no Face
Este Blog Incentiva a Cultura Brasileira.

 
  

   Imagens Música  - Gif Música  - Gif Música 2



Ultimas Novidades

Correção de todos os Gadgets, Cantores Favoritos, Slide de Imagem, Logo e Postagens. 28-01/06/2017

O que você gostaria de ver por aqui?


Nosso Blog não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é ampliar e divulgar a nossa cultura, história, que é tão rica e motivo de orgulho. Muito Obrigado a todos pelas visitas e elogios recebidos.
Se Tiver direitos autorais sobre textos ou imagens aqui postados avise-nos pra retirarmos ou colocar os devidos créditos.
Aqui em nosso site você viaja ao passado e relembra grandes momentos que marcaram.