Acesse Aqui a Rádio Modão

Biografia de Grandes Nomes do Brasil.

Filmes e Músicas que vi e Indico

Nodame Cantabile é pra mim o Melhor filme de com Música já criado pra quem gosta de Música erudita, comédia e romance vai amar Nodame cantabile que vem em uma novela e 4 super filmes em Paris.

Mama Mia para os amantes de Abba não podia faltar Abba que é um dos maiores sucessos do pop e que super adoro e o filme é divertidíssimo.

Page Turner para os amantes de Música Clássica Page Turner é uma Série o Novela coreana que mistura drama, amizade, música e as dificuldades sendo vencidas atraez da música. Apenar de curta é muito boa e ale a pena assistir..


Utada Hikaru é uma grande cantora japonesa que recomendo pra quem quer uma boa música do pop ao belo romance temas de novela. Recomendo que ouçam Eternally tema da novela Inocent Love.

Barros de Alencar é sem dúvidas o Rei do Rádio e um grande cantor super recomendado e com um estilo que mistura música e poesia. Recomendo que ouçam 3 Minutos

Nilton Cesar Um grande cantor da Jovem Guarda rivalisando com o Roberto Carlos nas paradas de sucessos. Nilton foi o pomeiro brasileiro a estrelar sucessos em espanhol. RECOMENDADÍSSIMO


sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Laura Pausine  Meus Cantores Favoritos




Laura Pausine

Laura Alice Rossella Pausini (Solarolo ou Faenza, 16 de maio de 1974), é uma cantora e compositora italiana. Iniciou sua carreira profissional em 1993 após ter vencido o Festival de San Remo na categoria "Novos Talentos" com a música La Solitudine. É considerada a cantora italiana mais popular dos dias atuais, de maior vendagem e com maior número de certificações e prêmios recebidos. Além de compor e cantar, Laura Pausini produz arranjos e projetos para as suas músicas e álbuns.
Laura Pausini é bastante conhecida internacionalmente, interpretando além de italiano, canções em espanhol, português, francês e inglês, obtendo assim importante sucesso e reconhecimento na Itália e em diversos países da América e da Europa, especialmente no Brasil, Argentina, México, Estados Unidos, Espanha, França, Portugal e Alemanha.
Laura Pausini é detentora de diversos prêmios musicais, dentre as aquisições mais notáveis estão um Grammy Awards no ano de 2006, na categoria Melhor Álbum Pop Latino com o álbum Escucha, e 3 Grammys Latinos na categoria Melhor Álbum Vocal Pop Femininoganhos em 2005 com Escucha, 2007 com Yo canto e 2009 com Primavera anticipada.
No dia 11 de novembro de 2011 foi lançado o 11º álbum de sua carreira, intitulado Inedito, e a partir de dezembro de 2011 e durante todo o ano de 2012 a cantora estará em uma turnê mundial de concertos, a Inedito World Tour.
Em 18 anos de carreira, Laura Pausini já ultrapassou a marca de 70 milhões de cópias vendidas.

Carreira:

Origens e início

Laura começou a cantar em bares locais com seu pai, Fabrizio Pausini, músico e cantor, quando tinha apenas oito anos. Aos treze anos, Laura teve sua primeira experiência no estúdio com o álbum I Sogni Di Laura, um lançamento semi-profissional produzido por seu pai em 1987. Em 1993 sua carreira alavancou quando ela venceu o mais famoso e prestigiado festival de música na Europa, o Festival de San Remo, com uma de sua mais conhecidas canções, "La Solitudine", que hoje é considerada um clássico da música internacional por vários cantores. Vencendo o famoso festival, Laura Pausini assinou um contrato com a Warner Music Group para lançar seu primeiro álbum profissional, intituladoLaura Pausini (1993), que teve enorme sucesso na Itália, bem como na França, vendendo em seu primeiro ano de lançamento 3 milhões de cópias. Seu segundo álbum, intituladoLaura, foi lançado em 1994 e foi a partir dele que sua gravadora propôs que ela cantasse também em castelhano para conquistar o mercado musical na Espanha e América Latina.
Em 1994, Laura Pausini foi eleita pela consagrada revista Billboard a segunda maior revelação daquele ano, perdendo apenas para Mariah Carey. No Brasil, Laura faz sucesso desde 1994 com suas canções lançadas primeiro em castelhano nas rádios, e em seguida em italiano, sendo que algumas delas foram regravadas tais como La solitudine, Strani amori e Gente por Renato Russo ou traduzidas para o português como Non c'è e Incancellabile.
Em 1996, começou a compor suas próprias canções, já que a crítica dos italianos era que Laura Pausini não escrevia suas próprias músicas, e lançou um dos seus álbuns mais vendidos até hoje e que a consagrou, principalmente no Brasil - "Le cose che vivi" e sua versão em castelhano "Las cosas que vives". Em 1998 lançou "La mia risposta" e em 2000, "Tra te e il mare", lançados também em espanhol como "Mi Respuesta" e "Entre tú y mil mares" respectivamente. A primeira canção em inglês de Laura foi um remix de "La solitudine", lançado como "The Loneliness", adaptado por Tim Rice. Em 1999, a sua música "One More Time" fez parte da trilha sonora do filme Uma Carta de Amor. Outra música usada em filme foi "The Extra Mile", usada em Pokémon, the Movie 2000: The Power of One.
Seu compositor favorito é declaradamente Tom Jobim

Discografias

Álbuns

  • 1993 - Laura Pausini
  • 1994 - Laura
  • 1994 - Laura Pausini
  • 1996 - Le cose che vivi / Las cosas que vives
  • 1998 - La mia risposta / Mi respuesta
  • 2000 - Tra te e il mare / Entre tú y mil mares
  • 2002 - From the Inside
  • 2004 - Resta in ascolto / Escucha
  • 2006 - Io canto / Yo canto
  • 2008 - Primavera in anticipo / Primavera anticipada
  • 2011 - Inedito / Inédito

Álbuns ao vivo

  • 2005 - Live in Paris 05
  • 2007 - San Siro 2007
  • 2009 - Laura Live World Tour 09
  • 2010 - Amiche Per L'Abruzzo (iniciativa beneficente)

Coletâneas

  • 1995 - Laura Pausini
  • 2001 - The Best of Laura Pausini: E ritorno da te / Lo mejor de Laura Pausini: Volveré junto a tí

DVDs e vídeos

  • 1999 - Video Collection 93-99 (VHS)
  • 2001 - Live 2001-2002 World Tour
  • 2005 - Live in Paris 05
  • 2007 - San Siro 2007
  • 2009 - Laura Live World Tour 09 / Gira Mundial 09

Turnês
  • 1997: World Wide Tour 1997
  • 1999: La mia risposta World Tour '99
  • 2001-2002: World Tour 2001/2002
  • 2005: World Tour '05
  • 2009: World Tour 2009
  • 2011-2012: Inedito World Tour

Trilhas sonoras

Laura Pausini fez uma breve atuação na novela mexicana La Madrastra, cantando a música "Víveme", que era tema principal da trama. Laura também interpretou o tema de abertura da novela mexicana Amar sin límites com "Dispárame, Dispára". Em 2008 na telenovela mexicana En Nombre del Amor as músicas " En cambio no" e "Cada color al cielo" faziam parte da trilha sonora.
No Brasil, as músicas de Laura Pausini também foram temas de diversas novelas, o que ajudou muito na popularização da cantora no país.
A primeira foi em 1996 na novela Salsa e Merengue, com a música "Incancellabile".
Em 1997, na novela O amor está no ar, foi usada a canção "Due innamorati come noi".
Em 2001 na novela Roda da Vida, da Rede Record, foi usada a canção "Volevo dirti che ti amo".
Em 1998 "In assenza di te" foi usada na novela Pecado Capital.
Já em 2002, na novela Esperança, duas músicas de Laura foram selecionadas para compor a trilha sonora da trama: uma foi "Seamisai", e a outra foi "Speranza", que foi escrita especialmente para a novela, sendo usada como Tema de Abertura.
Em 2009 na novela Caras e Bocas, foi usada a música Invece no. Também em 2009, a música "Bellissimo così" foi tema de abertura da novela Poder Paralelo da Rede Record.
Em 2012 na novela Aquele Beijo, foi usada a música Benvenuto.
Em 1996 a canção La Solitudine estava presente na trilha sonora da novela Cara e Coroa, porém não era cantada por Laura Pausini, mas sim por Renato Russo.
Além disso, suas músicas tiveram participações em trilhas sonoras de alguns filmes como "One more time" no filme Uma Carta de Amor, "The extra mille" em Pokémon, o filme 2000 e "Come Il Sole All'Improviso" em "Salvatore - Questa è la Vita", primeiro filme produzido pelos estúdios Disney na Itália.




0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post Home

Cantores para Curtir no Face - Gêneros para curtir no Face
Este Blog Incentiva a Cultura Brasileira.

 
  

   Imagens Música  - Gif Música  - Gif Música 2



Ultimas Novidades

Correção de todos os Gadgets, Cantores Favoritos, Slide de Imagem, Logo e Postagens. 28-01/06/2017

O que você gostaria de ver por aqui?


Nosso Blog não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é ampliar e divulgar a nossa cultura, história, que é tão rica e motivo de orgulho. Muito Obrigado a todos pelas visitas e elogios recebidos.
Se Tiver direitos autorais sobre textos ou imagens aqui postados avise-nos pra retirarmos ou colocar os devidos créditos.
Aqui em nosso site você viaja ao passado e relembra grandes momentos que marcaram.