Acesse Aqui a Rádio Modão

Biografia de Grandes Nomes do Brasil.

Filmes e Músicas que vi e Indico

Nodame Cantabile é pra mim o Melhor filme de com Música já criado pra quem gosta de Música erudita, comédia e romance vai amar Nodame cantabile que vem em uma novela e 4 super filmes em Paris.

Mama Mia para os amantes de Abba não podia faltar Abba que é um dos maiores sucessos do pop e que super adoro e o filme é divertidíssimo.

Page Turner para os amantes de Música Clássica Page Turner é uma Série o Novela coreana que mistura drama, amizade, música e as dificuldades sendo vencidas atraez da música. Apenar de curta é muito boa e ale a pena assistir..


Utada Hikaru é uma grande cantora japonesa que recomendo pra quem quer uma boa música do pop ao belo romance temas de novela. Recomendo que ouçam Eternally tema da novela Inocent Love.

Barros de Alencar é sem dúvidas o Rei do Rádio e um grande cantor super recomendado e com um estilo que mistura música e poesia. Recomendo que ouçam 3 Minutos

Nilton Cesar Um grande cantor da Jovem Guarda rivalisando com o Roberto Carlos nas paradas de sucessos. Nilton foi o pomeiro brasileiro a estrelar sucessos em espanhol. RECOMENDADÍSSIMO


sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Agnaldo Rayol  Meus Cantores Favoritos


Autor: wikipédia 
Origem do texto: http://pt.wikipedia.org/wiki/A
Origem da Imagem (foto): http://upload.wikimedia.org/wi




História da carreira do cantor agnaldo rayol



Agnaldo Coniglio Rayol (Niterói3 de maio de 1938) é um ator e cantor brasileiro, conhecido pela sua voz afinada e seu repertório romântico, em que despontam, nos anos mais recentes, canções italianas.
Biografia
Agnaldo Rayol iniciou sua carreira de cantor aos oito anos na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, no programa Papel carbono, deRenato Murce, e aos doze anos faz sua estréia no cinema, no filme Também Somos Irmãos. Depois de morar algum tempo emNatal, RN, voltou em 1951 ao Rio de Janeiro e participou do filme Maior Que o Ódio. Foi obrigado a parar de cantar entre 1952 e1954, por causa de mudanças hormonais próprias da adolescência, que afetavam sua voz.
A partir no final dos anos 50 quando sua voz potente de adulto se estabiliza, firma-se em sua carreira, levando adiante o estilo impostado e operístico comum aos cantores da geração anterior à sua, como Vicente Celestino e Francisco Alves. Como exemplo dessa peculiar forma de cantar, sua magistral interpretação da Ave Maria emocionou noivas de várias gerações, que não hesitavam em pagar seu caro cachê para tê-lo cantando em suas cerimônias de casamento. Em 1956 foi contratado pela Rádio Tupi e dois anos depois gravou seu primeiro disco pela gravadora Copacabana.
O auge de sua carreira acontece na década de 60, com programas próprios na TV Record, entre eles Agnaldo RayoI Show e Corte RayoI Show, ao lado do humorista Renato Corte Real, um sucesso sem precedentes. Foi uma das atrações da edição de estréia do programa Jovem Guarda. No cinema. protagonizou Agnaldo - Perigo à Vista em 1969 e, ainda como ator, esteve no elenco das novelas Mãe (1964), O Caminho das Estrelas (1965), A Última Testemunha(1968) e As Pupilas do Senhor Reitor (1970).
Nos anos 80, comandou por 8 anos o grande sucesso Festa Baile, programa musical produzido pela TV Cultura de São Paulo. Em1981, no Uruguai, ganhou o Festival Internacional da Canção, onde participaram cantores de todo o mundo. Agnaldo Rayol cantou também na ArgentinaMéxicoEstados UnidosPortugal e Itália.
Sempre fiel ao repertório romântico, nos anos 90 faz sucesso interpretando canções italianas, língua que domina perfeitamente, por ser sua mãe nascida na Itália. Duas entram para o repertório de telenovelas da Rede Globo e estouram nas paradas: Mia Gioconda na novela O Rei do Gado e Tormento d'Amore, tema de abertura da novela Terra Nostra gravada em Londres em dueto com a soprano Charlotte Church.
No dia 30 de abril de 2006 Agnaldo acabara de vir de um concerto e estava pronto para embarcar no aeroporto de Porto Alegre, quando tropeçou e caiu no chão, fraturando o fêmur da perna direita. Levado para o Hospital Mãe de Deus na capital gaúcha, esteve internado por uma semana e comemorou ali seu 68º aniversário, numa festa organizada pelas freiras que comandam o serviço de enfermagem do hospital.
No dia 11 de maio de 2007, cantou durante a missa de canonização de Frei Galvão, pelo Papa Bento XVI, na pista de aviação doCampo de Marte, no bairro de Santana, na capital de São PauloBrasil.


Trabalhos no cinema

  • 2004 - Olga del Volga
  • 1976 - Possuída Pelo Pecado
  • 1971 - A Herança
  • 1970 - A Moreninha
  • 1968 - Agnaldo, Perigo à Vista
  • 1961 - Tristeza do Jeca
  • 1960 - Zé do Periquito
  • 1960 - Pistoleiro Bossa Nova
  • 1959 - Garota Enxuta
  • 1959 - Jeca Tatu
  • 1958 - Uma Certa Lucrécia
  • 1958 - Chofer de Praça
  • 1951 - Maior Que o Odio
  • 1949 - Também Somos Irmãos
Nome completo:Agnaldo Coniglio Rayol
Data de nascimento:3 de maio de 1938
País:Brasil 
Origem(ns):NiteróiRJ
Instrumentosvocal
Websitewww.AgnaldoRayol.com.br




0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post Home

Cantores para Curtir no Face - Gêneros para curtir no Face
Este Blog Incentiva a Cultura Brasileira.

 
  

   Imagens Música  - Gif Música  - Gif Música 2



Ultimas Novidades

Correção de todos os Gadgets, Cantores Favoritos, Slide de Imagem, Logo e Postagens. 28-01/06/2017

O que você gostaria de ver por aqui?


Nosso Blog não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é ampliar e divulgar a nossa cultura, história, que é tão rica e motivo de orgulho. Muito Obrigado a todos pelas visitas e elogios recebidos.
Se Tiver direitos autorais sobre textos ou imagens aqui postados avise-nos pra retirarmos ou colocar os devidos créditos.
Aqui em nosso site você viaja ao passado e relembra grandes momentos que marcaram.